Veja as perguntas mais frequentes sobre nossos serviços
Veja as perguntas mais frequentes sobre nossos serviços
O que é uma associação de proteção veicular?
A associação de proteção veicular é um grupo devidamente formalizado e legalizado que tem como objetivo gerar benefícios entre os associados para encontrar uma alternativa à proteção de carros por meio dos seguros, que geralmente pesam bastante no bolso da maioria dos motoristas.
Diferença entre uma Associação de proteção veicular e uma seguradora?
As associações, diferentemente das seguradoras, não têm por objetivo principal o lucro, mas, sem distinção de perfil ou do status social do associado oferecer benefícios aos motoristas de carros, motos e caminhões (pequenos porte) uma forma mais barata de ficarem mais seguros na estrada. Caso algum participante do grupo precise usar a proteção, os custos são divididos entre os participantes.
As seguradoras geralmente visam o lucro, e cobram antecipadamente o prêmio do futuro segurado, mesmo que ele não use o seguro. Além disso, as seguradoras podem fazer distinção por meio de questionários, priorizando clientes que dão mais lucro.
O mínimo de tempo de adesão com PIP Digital são 3 meses a partir da adesão. Em caso de sinistro, há uma nova fidelização de 3 meses a partir do acionamento.
Todas as apurações de eventos ocorridos são informadas mensalmente e então, é feita a divisão entre os associados que devem pagar até a data do vencimento previsto em boleto.
São cobertos os acessórios que entrarem para a inspeção inicial, tanto originais de fábrica, quanto os que constarem em nota fiscal como som, aparelhos e etc.
Primeiro é necessário que o associado esteja em dia com as parcelas, então, é necessário enviar à diretoria da PIP Digital um requerimento de próprio punho solicitando o cancelamento com os seguintes dados: Nome completo, CPF, modelo e ano do veículo, placa, chassi e motivo do cancelamento.
Em caso de furto, roubo ou danos ao meu veículo provocados por terceiros, como proceder?
O associado deve primeiro registrar um Boletim de Ocorrência e em seguida, entrar em contato com a PIP Digital e comunicar formalmente o ocorrido pelo aplicativo ou pelo número 0800-941-0182.
Como acionar a assistência 24h?
Ligue 0800-941-0182 ou use o app da PIP Digital e em breve profissionais serão enviados para prestar assistência emergencial.
Como baixar o app da PIP?
Clique nos links abaixo de acordo com a sua necessidade. Você será redirecionado para a página do app para download.
Entre em contato e fale com nossa equipe.
WhatsApp: (31) 2567-7599 (31) 2567-7599Entre em contato e fale com nossa equipe.